Egressa de Ciências Biológicas é aprovada em Programa de Mestrado na Unesp

Durante a Pós-Graduação, Giovana Silva realizará pesquisa sobre o cogumelo-do-sol

A egressa do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), Giovana Cristina Pinto Alves da Silva, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, mestrado em Agronomia – Energia na Agricultura (PPGA – Energia), na Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – FCA/UNESP em Botucatu – SP. Suas atividades envolverão um projeto de pesquisa sobre o uso do cogumelo agaricus blazei (conhecido popularmente como cogumelo-do-sol) como suplemento de nutrição animal.

Durante sua iniciação científica, realizada entre 2016 e 2017, Giovana teve maior interesse pelo tema e decidiu dar continuidade à sua formação levando a análise para o Mestrado. No projeto da graduação, trabalhou com sobra de cogumelo Shiitake para suplementação no cultivo de Shimeji, dando um destino a esse material que normalmente é descartado no meio ambiente. Posteriormente, iniciou a participação no processo seletivo, que consistiu de uma análise do currículo Lattes, e também uma entrevista.

Para a mestranda, a USC teve colaboração direta com sua capacitação, durante a graduação e por meio dos projetos disponíveis. “A USC foi responsável por me dar os instrumentos para conseguir essa conquista, por meio do ensino e dos excelentes profissionais presentes na Universidade”, ressalta. Giovana conta, também, que a expectativa daqui para frente é de adquirir mais conhecimento, inovar e alcançar os objetivos profissionais, e deixa a dica para os estudantes que buscam ingressar em Programas de Pós-Graduação: “Estude bastante, seja focado e seja persistente!”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7324-egressa-de-ciencias-biologicas-e-aprovada-em-.html
Tags: USC, Egressos, Ciências Biológicas