“Estagiários em Ação” na USC

Programa de Treinamento Motivacional foi desenvolvido com 18 estagiários para impulsionar a capacitação e explorar o potencial de aprendizagem

A equipe de estagiários da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou do Programa de Treinamento Motivacional “Estagiários em Ação!”, desenvolvido pelas estagiárias do último ano do curso de Psicologia, através da disciplina Psicologia Organizacional e do Trabalho, Angélica Maria Ferreira Massarico e Thainara Marques Valente, sob supervisão da Prof.ª M.ª Luciana Zanelato da Silva e acompanhamento da psicóloga organizacional, Patrícia Gonçalves Sacardo. O Treinamento contou com a participação de 18 estagiários e foi realizado meses de abril e maio.

O programa teve como objetivos impulsionar a capacitação dos estagiários e explorar seu potencial de aprendizagem, incentivando-os a desenvolverem novas habilidades, conhecimentos, mudanças comportamentais e atitudes. Os treinamentos foram realizados semanalmente, distribuídos em três encontros, sendo trabalhados os seguintes temas: “Trabalho em equipe”, “A postura adequada dentro da organização”, “Habilidades sociais e comunicação”.

A USC conta com a colaboração de estagiários em diversos setores, como: Laboratórios de Biologia, Biotério, Nutrição, Enfermagem, Computação, Clínica de Terapia Ocupacional, Almoxarifado, Diretoria de Comunicação (DICOM), Central de Eventos, Centro de Ciências Humanas, Egressos, Grupo de Tecnologia (GTUSC), Prefeitura do Campus, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária e Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). O estágio é um momento em que estudantes têm a oportunidade de colocar em prática os fundamentos teóricos adquiridos no ensino superior. “Os estagiários têm a oportunidade de vivenciar o cotidiano da profissão e desenvolver habilidades e competências que serão aplicadas em sua carreira. Por meio dessas experiências, eles adquirem conhecimento e colocam conteúdos acadêmicos em prática no ambiente de trabalho”, disse Sacardo.

Ao final do Programa, foi realizada uma confraternização com a equipe, onde as estagiárias concluíram sobre a importância dos assuntos abordados e suas práticas no dia a dia, promovendo assim, uma maior integração entre todos os estudantes, já que atuam em setores distintos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7322-estagiarios-em-acao-na-usc.html
Tags: estagiários, treinamento motivacional