“Pantera Negra” na USC

Estudantes de Relações Internacionais debateram o filme sob a perspectiva dos direitos humanos, promoção de igualdade racial e relações de gênero

No dia 13 de junho, estudantes do curso de Relações Internacionais da Universidade do Sagrado Coração (USC) participaram do Cine RI – evento que utiliza o cinema como meio de compreensão – e tiveram a oportunidade de incorporar o campo teórico à produção artística e cultural das demais áreas das Ciências Sociais. O objetivo central foi debater temas como os direitos humanos, a promoção de igualdade racial e as relações de gênero, que estão presentes constantemente nas produções cinematográficas.

Na edição deste ano, o evento proporcionou um espaço para debate, após exibição de “Pantera Negra” (2018), filme da Marvel Studios e dirigido por Ryan Coogler. O enredo da trama se dá pela história do príncipe T’Challa, que retorna a seu país, Wakanda, para a cerimônia de coroação após a morte de seu pai, rei T’Chaka. Com a volta de um antigo inimigo do reino, o valor do novo rei é testado quando se depara com um conflito que coloca em risco o destino de Wakanda. Em um contexto de traição e perigo, T’Challa tem a missão de liberar todo o seu poder do Pantera Negra para assegurar a segurança de todo o seu povo e se tornar vitorioso.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7293-pantera-negra-na-usc.html
Tags: Cine RI, Relações Internacionais, USC