RP Comunica promove ação em parceria com a Prefeitura de Torrinha

Atividades desenvolvidas debateram sobre o uso de álcool e drogas a crianças e adolescentes de 7 a 12 anos

No dia 15 de maio, o Projeto de Extensão RP Comunica, do curso de Relações Públicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou uma ação educativa abordando a prevenção do uso de álcool e drogas, para os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com o Departamento de Ação Social da cidade de Torrinha – SP. Aproximadamente 25 crianças e adolescentes entre 07 e 12 anos participaram ativamente da ação, ao longo do dia.

A iniciativa surgiu por intermédio de parceria do projeto de extensão RP Comunica com o Departamento de Ação Social da Prefeitura Municipal de Torrinha e com o apoio do PETI local. Para a Profª. Drª. Jéssica de Cássia Rossi, coordenadora do RP Comunica, ações educativas previnem muitos problemas e promovem menos custos financeiros e sociais, assim como uma vida mais sustentável.

O ex-sargento da Polícia Militar, ex-instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD e atual Conselheiro Tutelar, Wilson Gomes, iniciou as atividades com uma breve explicação sobre o tema, junto à psicóloga do Projeto, Ana Laura Hubner Correa. Em seguida, foi realizada uma dinâmica de elaboração de desenhos com os participantes sobre os fatores positivos e negativos da prevenção de álcool e drogas. As atividades foram encerradas com a seleção de alguns desenhos para exposição no evento “1ª Roda de Conversa sobre Álcool e Drogas”, uma iniciativa de organizadores locais independentes.

Para a Profª. Jéssica, existe uma importância significativa na prática de ações como essa para a formação dos estudantes: “Trata-se de uma ação que permitiu sensibilizar crianças sobre temas controversos de forma lúdica por meio da aplicação de técnicas de relações públicas pelos estudantes organizadores da ação aprendidas durante o curso”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7255-rp-comunica-promove-acao-em-parceria-com-a-pr.html
Tags: USC, Comunicação