Pedro Medeiros aborda Valoração dos Sentimentos com estudantes da UATI

Na disciplina de Lição dos Grandes Mestres, o psicólogo focou em fatores que contribuem para qualidade de vida

Na última quarta-feira (09), a disciplina de Lição dos Grandes Mestres da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu o psicólogo Pedro Medeiros, com a palestra “O viver é agora: Dicas para qualidade de vida”.

A valorização da qualidade de vida tem sido um ponto forte a ser debatido entre os estudantes da UATI nas últimas edições da Lição dos Grandes Mestres, por introduzir novas fontes de conhecimento aos participantes. Tendo como objetivo uma vida menos estressante, o desafio dos palestrantes é incentivar os momentos de prosperidade e felicidade.

Pedro Medeiros é voluntário da UATI e ministra as atividades da oficina “Retalhos do Eu” para os estudantes, na área da psicologia com o autoconhecimento. Levando adiante a base de autoanálise, o psicólogo apresentou propostas de reflexões sobre o balanceamento entre Sentimento e Ato no cotidiano, e propôs que os estudantes repensassem a Valoração dos Sentimentos, de modo que fosse possível identificar que os conceitos de “certo” e “errado” dependem do sentimento de cada pessoa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7145-pedro-medeiros-aborda-valoracao-dos-sentiment.html
Tags: USC, UATI