Estudantes da USC encenam Via Sacra em hospital geriátrico e neurológico

A apresentação foi realizada no dia 11 de abril no Hospita-Lar Irmã Dulce, na cidade de Pirajuí

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 11 de abril, a apresentação da Via Sacra, um dos maiores e mais conceituados espetáculos da encenação da trajetória de Cristo, no Hospita-Lar Irmã Dulce na Providência de Deus, em Pirajuí – SP, a convite do diretor da instituição, Frei Geraldo.

O hospital foi fundado em 05 de março de 2000 e tem capacidade para atender 250 pacientes geriátricos e neurológicos de ambos os sexos. O objetivo da instituição é acolher, cuidar e favorecer os pacientes tanto na saúde quanto no âmbito social-emocional, a fim de proporcionar afeto, cuidado e bem estar no ambiente. Nele, os pacientes sem estruturas familiares e acamados podem ser assistidos e internados com longa permanência.

Com o tema “Memórias de Maria”, que mostra a história de Jesus pelos olhos de sua mãe, o espetáculo focou em recordar a paixão, morte e ressureição, narrando desde seu nascimento até a crucificação. Ao longo da apresentação, efeitos do teatro épico foram valorizados, assim como os não realistas e cenas visíveis de troca de roupas e de personagens.

Para Camila Freitas, estudante do curso de Artes Cênicas da USC e a personagem Maria na encenação, tal oportunidade amplia os horizontes dos participantes e faz com que uma realidade tão diferente quanto essa seja vista de perto: “Eu dou graças por terem pessoas de tão bom coração no mundo, desde as que ajudam com uma simples peça de roupa até aquelas que dedicam toda uma vida para cuidar de pessoas em situações como as dos pacientes do Hospita-Lar. Isso me faz ter fé na humanidade”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7111-estudantes-da-usc-encenam-via-sacra-em-hospit.html
Tags: USC, Via Sacra, Pirajuí