Pastoral da Universidade (PdU) se dedica a gesto de amor

Crianças do Centro Socioeducativo Irmã Adelaide receberam doces arrecadados com doações promovidas pela Universidade

A Pastoral da Universidade (PdU) esteve  no Centro Socioeducativo Irmã Adelaide para celebrar a páscoa e realizou a doação de doces para as 150 crianças atendidas pela entidade e para os colaboradores da obra, localizada no Bairro Ferradura Mirim, em Bauru/SP. A ação foi resultado de uma das práticas quaresmais propostas pela Pastoral da Universidade.  No período quaresmal foram propostas práticas cotidianas que contemplavam os três aspectos do tempo quaresmal: jejum, caridade e oração. No aspecto jejum e caridade, a comunidade usqueana foi convidada a renunciar algo e oferecer o valor nos cofres localizados nos Departamentos, na Capela e na Comunitária, de 15 a 21/03, para a realização da páscoa solidária para crianças carentes.

O valor arrecadado foi de R$ 284,20, que possibilitou a compra de três pacotes de 1 kg de bombons Sonho de Valsa, oito pacotes de Pipocas Coloridas, três pacotes de chocolate Bolinha de Futebol e dois pacotes de Paçoquitas com 67 unidades cada.

Os doces foram entregues pelos membros da PdU e, durante as doações, alguns momentos emocionaram os participantes. “Num bate papo sobre a oferta da comunidade usqueana, as crianças agradeceram e disseram “Deus abençoe“ a cada entrega. Foi uma experiência marcante poder ver que pequenos gestos podem fazer outros felizes e que há mais alegria em dar do que em receber. De um dos assistidos ouvimos: eu nunca comi um Sonho de Valsa”, contou a coordenadora da Pastoral, Irmã Márcia Assis.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7106-pastoral-da-universidade-pdu-se-dedica-a-gest.html
Tags: USC, Pastoral da Universidade