Atividades físicas e suplementação para a Terceira Idade na Lição dos Grandes Mestres

Palestra abordou a importância da alimentação saudável aliada à prática de atividades físicas orientadas para melhorar a qualidade de vida

Na quarta-feira (25), a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu o empresário Flávio Cassero Camolez e educadora física Kalyhan Delião Harada em mais uma edição da Lição dos Grandes Mestres, disciplina que recebe convidados para abordar temas atuais com os alunos. Essa semana, o tema Nutrição e Saúde para a Terceira Idade foi abordado com foco nas atividades físicas diárias alinhadas a uma alimentação saudável.

Kalyhan é coach da academia de CrossFit Iron Fox e da Max Muscle Bauru, franquia especializada em Nutrição Esportiva. Durante a palestra, alertou os alunos sobre a importância da prática diária de atividades físicas para uma vida mais saudável e sobre os cuidados com a ingestão de alimentos que possam prejudicar a saúde, como por exemplo os ricos em gordura trans e sódio. Já Flávio, que é proprietário da Max Muscle Bauru, falou de suplementação alimentar e sua importância para complementação da base diária necessária para a alimentação correta.

Foi também reforçado o impacto positivo na qualidade de vida quando são colocados em prática os cuidados com a saúde na terceira idade. Independentemente do condicionamento físico, a preocupação com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos deve ser constante.

No encerramento da palestra, os coaches realizaram uma degustação de pasta de amendoim integral, distribuíram brindes aos participantes e encerraram o momento com uma série de exercícios físicos e circuito funcional adaptados para a terceira idade, no hall do Teatro Veritas.

Na próxima quarta-feira (02/05), a disciplina receberá a fisioterapeuta Maria do Socorro Luna para falar sobre gerenciamento de qualidade de vida em tempos de crise.

Serviço

A disciplina Lição dos Grandes Mestres é realizada às quartas-feiras, das 14h às 16h. O horário de funcionamento da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) é de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, no bloco B da USC, que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil. O telefone para mais informações é o (14)2107-7027 e o e-mail terceiraidade@usc.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7096-atividades-fisicas-e-suplementacao-para-a-ter.html
Tags: USC, UATI, Lição dos Grandes Mestres