Lição dos Grandes Mestres aborda saúde e sustentabilidade

Professora de Relações Públicas da USC debate sobre o acesso à informação e saúde na sociedade atual

Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou mais uma edição da Lição dos Grandes Mestres, disciplina que recebe convidados para abordar temas atuais com os alunos. Na quarta-feira (18), a Profª. Dra. Jéssica de Cássia Rossi ministrou a palestra “O acesso à informação para os cuidados da saúde e uma vida sustentável” para os alunos da terceira idade.

Com um debate sobre sustentabilidade, a professora do curso de Relações Públicas da USC levantou questões sobre os recursos que os governos e a sociedade fornecem às pessoas e se a saúde é, de fato, acessível a todos. Reforçou, também, que os cuidados com a saúde estão presentes no cotidiano de cada pessoa e é algo que deve ser constante, não apenas quando surgem situações a serem remediadas.

Assim, a proposta que a palestra traz é a da prática da sustentabilidade com prevenções de futuros problemas, fazendo com que o ser humano tenha uma relação de equilíbrio consigo mesmo e busque sempre realizar os cuidados necessários para uma vida realmente sustentável.

Na próxima quarta-feira (25), o tema Nutrição e Saúde para a Terceira Idade será levantado pelo empresário Flávio Cassero Camolez, juntamente com a nutricionista Ingrid Cristina dos Santos Marcato, e a educadora física Kalyhan Delião Harada.

Serviço

A disciplina Lição dos Grandes Mestres é realizada às quartas-feiras, das 14h às 16h. O horário de funcionamento da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) é de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, no bloco B da USC, que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil. Dúvidas e informações pelo telefone (14)2107-7027 ou e-mail terceiraidade@usc.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7062-licao-dos-grandes-mestres-aborda-saude-e-sust.html
Tags: UATI, Lição dos Grandes Mestres