Facebook Pixel Fallback

Estudante USC, você precisa de apoio para ir bem no seu curso?

Conheça o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) e seus serviços de acesso, aprendizagem e orientação a discentes e docentes no ambiente acadêmico



Durante o ano letivo o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Universidade do Sagrado Coração (USC) acolhe e oferece apoio psicopedagógico a todos os estudantes de graduação que precisam desse acompanhamento e orienta coordenadores e docentes na compreensão, minimização e resolução das dificuldades de adaptação, acadêmica, de aprendizagem e relacionais do universitário. 

As atividades do NAP consistem na triagem, avaliação, atendimento e acompanhamento do estudante com dificuldade de adaptação, de aprendizagem e com deficiência física ou sensorial. Posteriormente, o estudante é encaminhado a profissionais, de acordo com sua necessidade, para que seja possível desenvolver propostas relacionadas ao processo de formação humana e acadêmica do universitário. 

Na Universidade, através do NAP, são prestados atendimentos em diversas áreas, como Língua Portuguesa, Inglês, Física, Química, Matemática, além de encaminhamentos para as Clínicas de Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Odontologia e ao Setor Técnico de apoio ao Deficiente (STAD), responsável pelo atendimento especializado aos estudantes com deficiência por meio de recursos humanos e materiais, a fim de garantir a inclusão, a permanência do estudante durante o curso e a participação plena na sociedade, além de projetar o seu sucesso profissional. 

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) é um Programa Institucional vinculado ao Setor de Integração e Atendimento ao Graduando e Egresso (SIAGE), que foi constituído para ampliar e facilitar o atendimento ao Graduando, conforme preconiza o Plano de Desenvolvimento Institucional (2016-2020). 

Serviço:

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico fica na sala G-001 e funciona de segunda à sexta-feira, em horários alternativos:

  • segunda-feira, das 13h às 17h30
  • terça-feira, das 13h30 às 17h30
  • quarta-feira, das 13h15 às 16h
  • quinta-feira, das 13h15 às 16h
  • sexta-feira, 13h às 17h e das 19h às 22h.

Mais informações pelo telefone (14) 2107-7390 ou e-mail nap@usc.br

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6956-estudante-usc-voce-precisa-de-apoio-para-ir-b.html
Tags: USC, NAP


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro