Aprovação de egresso em Programa de Mestrado em Filosofia da Unifesp

Giovani conta sobre a vontade que sempre teve em trabalhar na linha de pesquisa Politica, Conhecimento e Sociedade

O egresso do curso de Filosofia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Giovani Valério Graciano Borges, foi aprovado no Programa de Mestrado em Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde desenvolverá seu projeto na linha de pesquisa "Política, conhecimento e sociedade",  concentrado na produção filosófica da tradição e da contemporaneidade.

Durante o Mestrado, Giovani fará uma análise da obra Leviatã, do filósofo inglês Thomas Hobbes. “O problema abordado no meu projeto é a fragilidade do soberano dentro do estado hobbesiano. Além disso, cursarei as disciplinas tanto da linha de pesquisa que estou inserido, quanto das outras linhas”, completou. Ainda, ele conta que já faz parte do grupo de pesquisa “Res Publica” da Universidade, voltado para assuntos da política como a retórica, a história, a historiografia e a filosofia moral, por meio de autores clássicos.

Em entrevista com o filósofo, a comunicação da USC perguntou sobre suas atividades dentro do Programa de Mestrado, e o que o ajudou a conquistar essa vaga. Ele contou, também, como surgiu o interesse pelo tema de sua pesquisa. Confira!

USC: Por que optou e de onde surgiu o interesse pelo Programa de Mestrado?
Giovani:
Na filosofia, Graduação e Pós-graduação se complementam. Creio que desde o momento em que optei em fazer a graduação, já pretendia continuar a pesquisa na pós. O programa de Pós-graduação em filosofia da Unifesp despertou o meu interesse por me propiciar a possibilidade de desenvolver a pesquisa no tema e autor que eu gostaria, além da qualidade do corpo docente, estrutura da Universidade e suas linhas de pesquisa.

USC: Acredita que a USC contribuiu para este processo?
Giovani:
Sim, a USC me auxiliou bastante neste processo. Além de propiciar uma excelente estrutura, uma ótima biblioteca (o que todo estudante de filosofia mais deseja), com obras clássicas com boas traduções, os projetos de extensão e o incentivo a pesquisa auxiliam muito na formação e capacitação dos estudantes. O corpo docente da USC sempre incentiva a constante capacitação e aprimoramento. Os professores foram muito importantes neste processo.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6914-aprovacao-de-egresso-em-programa-de-mestrado-.html