Mesa-redonda gratuita na USC debate a Campanha da Fraternidade 2018

Inscrições estão abertas, até 14 de março, para evento que abordará o tema “Fraternidade e superação da violência”

No dia 15 de março, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, no Auditório Clélia Merloni, às 19h30, a mesa-redonda "Campanha da Fraternidade 2018 - Fraternidade e superação da violência",  com a participação do comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI-4), Major Fabiano de Almeida Serpa, do Padre Me. Danilo Nobre dos Santos e da Psicóloga e professora no Centro Universitário Paulistano (Unipaulistana),  Dra. Raquel Alves Cassoli para discutir sobre o tema proposto. As inscrições estão abertas até o dia 14 de março no site e o evento é gratuito.

No evento, os palestrantes abordarão a construção social, histórica e psicológica do fenômeno violência, apresentarão fundamentos da importância e contribuição da religião na superação da violência e, por fim, ressaltarão a importância dos Direitos Humanos na esfera da Segurança Pública.

A Campanha da Fraternidade 2018, que, neste ano, vem com lema “Vós sois todos irmãos (Mt 23,8)“, procura ressaltar que a violência está presente em vários segmentos da sociedade, seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras.

Serviço

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. Mais informações pelos telefones (14) 2107-7324 / 7398 ou e-mail extensao@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6898-mesa-redonda-gratuita-na-usc-debate-a-campanh.html
Tags: USC, Campanha da Fraternidade