USC realizou Campanha de Doação de sangue

A Universidade reuniu Irmãs Apóstolas, professores, funcionários, estudantes e a comunidade nas noites desta terça- feira (20) e quinta-feira (22)

A Universidade Sagrado Coração (USC), em parceria com o Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, promoveu a Campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea, nos dias 20 e 22 de fevereiro, como ação do trote solidário, atividade que a Universidade realiza todos os anos para recepcionar os calouros à vida universitária de forma sadia e solidária.

A preparação e execução foi responsabilidade dos estudantes e professores do curso de Enfermagem, que realizaram 140 triagens voluntárias e coletaram, com sucesso, 80 bolsas de sangue. Também, 62 cadastros de medula foram concretizados.

Trote Solidário

A Universidade incentiva ações contra o trote violento com o objetivo de recepcionar os calouros com respeito e num clima de congraçamento, para que eles sejam realmente integrados à comunidade universitária por meio de práticas de caráter, cultural e social, dessa forma, sensibilizando os estudantes sobre a importância de uma vida pautada na ética e na responsabilidade social.

Um exemplo disto foi a Campanha citada acima, que possibilitou, além da interação da Comunidade com a Universidade, a oportunidade de propagar o bem, salvando vidas através da doação de sangue, e ao mesmo tempo, oferecendo aos alunos do curso em questão maior contato com a prática da profissão.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6892-usc-realizou-campanha-de-doacao-de-sangue.html