Ex-aluna tem trabalho publicado nos anais de evento da Unesp

O TCC de Amanda Capucho, formada em Engenharia Ambiental e Sanitária, foi apresentado no 24º Simpósio de Engenharia de Produção da Unesp

Prof. Dr. Edvaldo José Scoton e Amanda Capucho

A ex-aluna do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Sagrado Coração (USC), Amanda Capucho, apresentou seu trabalho de conclusão de curso (TCC) no 24º Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP), realizado entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017 na Unesp de Bauru e o mesmo foi publicado nos anais do evento.

O trabalho, intitulado “Indicadores de Desempenho Ambiental: um estudo de caso em indústria de alimentos", foi orientado pelo Prof. Me. Edvaldo José Scoton e apresenta um estudo de caso com o objetivo de diagnosticar a eficiência do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) de uma indústria de alimentos através da análise das não conformidades relacionadas à norma ISO 14.001 e dos indicadores de desempenho ambiental.

Para o desenvolvimento do estudo, foram analisadas planilhas que descrevem as não conformidades durante o período de 2009 a 2016 e relacionados os indicadores de desempenho ambiental – tais como consumo de água, consumo de energia e geração de resíduo – com o volume da produção durante os anos de 2012 a 2015. Foi concluído que atualmente a indústria possui um SGA bem estruturado, com oportunidades de melhorias.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6796-ex-aluna-tem-trabalho-publicado-nos-anais-de-.html
Tags: USC, Engenharia Ambiental e Sanitária