Cantata de Natal traz mensagem de fé e esperança

Tradicional na Universidade, evento contou com o espetáculo teatral “É preciso ter fé” e a inauguração do presépio

O clima natalino invadiu a Universidade do Sagrado Coração (USC) na noite desta quinta-feira (30) com a décima edição da Cantata de Natal, evento que contou com o espetáculo teatral “É preciso ter fé” e inauguração do presépio da Universidade.

O espetáculo “É preciso ter fé” falou sobre a história de um centro cultural administrado por duas professoras de música que, em meio à crise financeira, tentam mantê-lo em funcionamento. Com poucos alunos e sem alternativas, elas temem pelo fechamento do espaço, mas é com a chegada de uma voluntária e seu grupo de cantores que elas começam a enxergar uma nova oportunidade. Na expectativa da montagem de uma Cantata de Natal, a fé de todos é renovada e surge enfim a esperança de que dias melhores virão.

O espetáculo foi produzido pelo e encenado pelos membros do projeto de extensão “Teatro e religião”, coordenado pelo professor Rafael. Texto e direção do ex-aluno Rodrigo Campbell e arranjos musicais e regência do também ex-aluno Leandro Bazzo e das estudantes do curso de Música – Educação Musical Fabiana de Oliveira Ferreira e Isabela Ester da Silva. No elenco, Ligia D’Alessandro , Vivian Rocha , Paloma Vizonni, Valdir Moreira , Ana Querino  e Rafael Salgado. A participação especial ficou por conta do Coral EnCanto da UATI.

O final da 10ª Cantata de Natal foi com uma procissão luminosa até o presépio da Universidade (montado na Capela do Bloco F), onde foi depositada a imagem do Menino Jesus. Na ocasião, a reitora Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel agradeceu a todos os envolvidos no evento e motivou a todos os presentes para a oração do Pai Nosso.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6717-cantata-de-natal-traz-mensagem-de-fe-e-espera.html
Tags: USC, Cantata de Natal, Fé