Débora Caroline Negrelli, do Programa de Ciência e Tecnologia Ambiental, esteve na cidade de Lima, onde desenvolveu pesquisas sobre ecologia parasitária
Débora Caroline Negrelli e Prof. Dr. José Alberto Iannacone Oliver
A estudante do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Débora Caroline Negrelli, esteve na cidade de Lima, no Peru, onde realizou estágio no Laboratório de Ecologia e Biodiversidade Animal (LEBA) da Faculdade de Ciências Naturais e Matemática (FCCNM), na Universidade Nacional Federico Villarreal (UNFV), orientada pelo professor Dr. José Alberto Iannacone Oliver, Diretor da Escola Profissional de Biologia e responsável pelo laboratório.
A mestranda contou com o auxílio da bolsa BEPE (Bolsa de Estágio à Pesquisa no Exterior), financiada pela Fapesp, e, durante o estágio, desenvolveu pesquisas sobre ecologia parasitária. O trabalho faz parte de um projeto que visa ampliar o conhecimento da biodiversidade encontrada na região e difundir este conhecimento para toda a comunidade científica, orientado Prof. Dr. Rodney Kozlowiski de Azevedo.
Para Rodney, a experiência de um estágio no exterior é importante tanto para projetos desenvolvidos durante o Mestrado quanto para a Universidade. “As atividades desenvolvidas pela Débora no Peru foram fundamentais e enriquecedoras para a finalização do projeto, para o laboratório de Ictioparasitologia e ainda, está contribuindo para a conclusão de artigos oriundos desta parceria internacional”, disse.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.