Cantata de Natal é nesta quinta-feira (30)

Espetáculo teatral e inauguração do presépio estão na programação, que tem início às 20h no Auditório João Paulo II

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nesta quinta-feira (30) a 10ª Cantata de Natal, às 20h, no Auditório João Paulo II.  O evento conta com o espetáculo teatral “É preciso ter fé” e inauguração do presépio da Universidade. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O espetáculo teatral “É preciso ter fé” fala sobre a história de um centro cultural administrado por duas professoras de música que, em meio à crise financeira, tentam mantê-lo em funcionamento. Com poucos alunos e sem alternativas, elas temem pelo fechamento do espaço, mas é com a chegada de uma voluntária e seu grupo de cantores que elas começam a enxergar uma nova oportunidade. Na expectativa da montagem de uma Cantata de Natal, a fé de todos é renovada e surge enfim a esperança de que dias melhores virão.

A peça está sendo produzida e encenada pelos membros do projeto de extensão “Teatro e religião”, coordenado pelo Prof. M.e Rafael Marques, do curso de Educação Artística – Artes Cênicas. No grupo há alunos, ex-alunos e alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), todos unidos pela paixão em atuar.

Após a apresentação de “É preciso ter fé”, será realizada uma procissão luminosa até o presépio da Universidade (montado na Capela do Bloco F), no qual será depositada a imagem do Menino Jesus. O presépio e toda a decoração de Natal ficarão expostos para visitação até o dia 19 de dezembro, das 8h às 22h.

A décima Cantata de Natal tem coordenação e produção do Prof. M.e Rafael Marques, texto e direção do ex-aluno Rodrigo Campbell e arranjos musicais e regência do também ex-aluno Leandro Bazzo. A participação especial fica por conta do Coral EnCanto da UATI.

Serviço

A 10ª Cantata de Natal “É preciso ter fé” será no dia 30 de novembro, às 20h, no Auditório João Paulo II. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (14)2107-7000.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6712-cantata-de-natal-e-nesta-quinta-feira-30.html
Tags: USC,Cantata de Natal