Estudante de Nutrição é aprovado em Mestrado

Anderson Seiji Soares Fujimori vai cursar o Mestrado em Fisiopatologia em Clínica Médica da Unesp de Botucatu

O estudante do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC), Anderson Seiji Soares Fujimori, foi aprovado no Programa de Mestrado em Fisiopatologia em Clínica Médica da Unesp de Botucatu.

No mestrado, o futuro nutricionista desenvolverá uma pesquisa em modelo experimental para avaliar o efeito da inibição de uma proteína denominada TAK1, que é estimulada por um quimioterápico muito utilizado no tratamento de câncer, chamada doxorrubicina.  Esse quimioterápico aparenta desempenhar um papel fundamental na via de ativação do NFKb, um fator de transcrição de citocinas inflamatórias.

Segundo Anderson, a qualidade de ensino, dos laboratórios e a excelência do corpo docente da USC foram fundamentais para sua aprovação no programa. “Durante a graduação recebi apoio e conhecimento por parte de professores, muito capacitados e apaixonados pelo ensino e pela pesquisa, os quais me inspiraram a seguir esse caminho. Além disso, não posso deixar de agradecer as professoras Mª. Maria Angélica Martins Lourenço e Dra. Natália Baraldi Cunha, que me deram muito apoio na preparação para a seleção.”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6696-estudante-de-nutricao-e-aprovado-em-mestrado.html
Tags: USC, Nutrição, Mestrado