Egresso tem artigo publicado em revista

O biólogo William Gonçalves é o autor do artigo “Caracterização da arborização urbana no bairro centro do município de Ibitinga/SP”, publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

William Gonçalves, egresso do curso de Ciência Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), teve seu artigo “Caracterização da arborização urbana no bairro centro do município de Ibitinga/SP” publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Os dados da pesquisa são parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso orientado pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira com a colaboração do Prof. M.e Dorival José Coral.

No trabalho, foram identificados 242 indivíduos, distribuídos em 22 espécies e 15 famílias botânicas, em uma área de 27 quarteirões, apontando uma alta predominância de espécies sendo as mais frequentes a popular Ligustro. Os resultados obtidos mostraram baixos valores de diversidade, elevados índices de pragas e alto registro de conflitos com a rede aérea.

Para Marcos, a publicação de pesquisas em revistas é tão importante para a Universidade quanto para a comunidade. “A possibilidade de os alunos conseguirem publicar seus resultados em revistas científicas indexadas tem consequências a curto, médio e longo prazo e, resumidamente, todos ganham com isso já que exprime a excelência do corpo docente e discente da nossa instituição.”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6640-egresso-tem-artigo-publicado-em-revista.html
Tags: USC, egressos, artigo