Visita técnica à Usina Açucareira São Manoel

Estudantes de graduação e pós-graduação puderam conhecer todo o processo de recepção da cana, moagem e tratamento do caldo, entre outros

No dia 24 de outubro, estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agronômica, Engenharia Química e do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram uma visita técnica à Usina Açucareira São Manoel S/A.

No local, os estudantes acompanharam na prática todo processo de recepção da cana, moagem e tratamento do caldo, produção de açúcar, fermentação, destilação, produção de levedura seca, produção de energia elétrica e tratamento da água captada e reutilizada.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6639-visita-tecnica-a-usina-acucareira-sao-manoel.html
Tags: USC, visita técnica, Usina Açucareira