Estudante de Psicologia faz intercâmbio na Espanha

Juliana Ramos Domingues conta como está sendo a experiência de conhecer uma nova cultura

A estudante Juliana Ramos Domingues, do curso de Psicologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) está realizado intercâmbio na Universidade de Santiago de Compostela, localizada em Santiago de Compostela, Espanha. O intercambio tem duração de um semestre.

Com dois meses de novos aprendizados, a estudante diz que está sendo um tempo de mudanças em sua vida.  “A experiência de fazer um intercâmbio é única e valiosa em muitos sentidos, pois lhe traz um olhar distinto sobre tudo e todos. Você acaba vivenciando e valorizando tudo de forma diferente, até mesmo as saudades da família, amigos, cultura e tudo mais”, comenta.

A futura psicóloga completa dizendo que para a sua área o intercâmbio está permitindo lidar com diversas realidades. “Estar em um país diferente abre portas não só para conhecer uma nova cultura, como também para a oportunidade de estabelecer novos conceitos e passar a conhecer na prática as distintas realidades e como somos influenciados por elas, o que para mim como estudante de psicologia tem sido muito importante. Ainda me resta alguns meses pela frente, mas até o momento avalio minha experiência em Santiago como extremamente positiva e enriquecedora. Espero de alguma forma poder encorajar aqueles que gostariam de vivenciar essa experiência”, diz.

Quer saber mais sobre intercâmbios?

Visite o Departamento de Relações Internacionais (4º Andar do Bloco J), das 13h às 22h. Informações pelo telefone (14)2107-7194.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6627-estudante-de-psicologia-faz-intercambio-na-es.html
Tags: USC,intercâmbios