Estudante de Farmácia é aprovado em Mestrado na Inglaterra

Ricardo Aparecido de Almeida vai cursar o Mestrado em Ciências (MSc) em Biotecnologia Aplicada, da Universidade de Westminster

Ricardo Aparecido de Almeida

Ricardo Aparecido de Almeida, estudante do último ano do curso de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi aprovado no Mestrado em Ciências (MSc) em Biotecnologia Aplicada da Universidade de Westminster, na Inglaterra, Reino Unido.

Ricardo conta que o projeto de pesquisa ainda não foi definido, mas a expectativa em relação ao Programa já é grande. “Não tenho um projeto porque tudo é desenvolvido na própria Instituição após conhecermos as diversas linhas de pesquisa e de atuação profissional. No site do programa, eles informam a estrutura do curso, que é fascinante, então ir pra lá antes de definir a pesquisa é muito interessante”, disse.

Para o futuro farmacêutico, além do excelente treinamento acadêmico, a atenção e a colaboração dos professores da USC foram fundamentais nesse processo. “A estrutura da Universidade foi sem dúvida um diferencial na minha formação. Através de uma base teórica sólida e excelentes laboratórios a disposição, fui estimulado a pensar logicamente e a relacionar o teórico com o prático. Agradeço a professora Silvana Coradi, que se colocou à disposição para me ajudar com o que fosse necessário, e também aos  professores Fernando Tozze Neves e Eliane Simionato, que escreveram cartas de referência para a minha candidatura”, ressaltou.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6615-estudante-de-farmacia-e-aprovado-em-mestrado-.html
Tags: USC, Farmácia, Mestrado, Inglaterra