Projeto lança cartilha para orientar sobre a destinação e redução de resíduos

O material é do projeto Redução da Geração de Resíduos (REGER), que atua na USC desde 2016

O projeto Redução da Geração de Resíduos (REGER), da Universidade do Sagrado Coração (USC), acaba de lançar uma cartilha com ações e atividades para sensibilizar a sociedade, com relação à sustentabilidade ambiental. O material está disponível para consulta no site da USC, aba “Institucional”.

A cartilha REGER apresenta o conceito de sustentabilidade e mostra como é realizado a destinação dos resíduos. Ensina sobre os 4Rs (Reduzir,  Reutilizar, Reciclar e Repensar/Refletir), enfatizando a importância de ter atitudes mais conscientes em todos os lugares para evitar o desperdício. Outros pontos interessantes do material são as informações sobre cada tipo de resíduo e a forma como eles precisam ser descartados.

Para a Prof.ª Dra. Dulce H. J. Constantino, coordenadora do projeto, o momento atual que a sociedade passa exige ações mais pontuais para a destinação correta dos resíduos. “Evoluímos em vários setores, especialmente nos produtivos, e com isso aumentamos a nossa capacidade de gerar resíduos. Por isso, precisamos sair da nossa zona de conforto e não só destinarmos corretamente os resíduos produzidos, mas também reduzir a produção dos mesmos, na medida do possível”, diz.

A Prof.ªDra. Beatriz Antoniassi, também atuante na coordenação do REGER, afirma a importância da cartilha e da sensibilização para um mundo mais sustentável. “Cabe a nós desenvolvermos ações que irão atuar como pequenos degraus para a sustentabilidade”, ressalta.

O Redução da Geração de Resíduos foi criado no ano de 2016 na USC, com o objetivo de implementar o tema sustentabilidade no campus da Universidade e orientar funcionários professores e estudantes sobre a destinação correta dos resíduos, além de intensificar a sua redução.

Para conferir a cartilha CLIQUE AQUI!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6607-projeto-lanca-cartilha-para-orientar-sobre-a-.html
Tags: USC,REGER,sustentabilidade