Evento fala sobre sustentabilidade e inclusão na moda

O Empreendermoda será no dia 10 de novembro, com início às 19h30. Inscrições para participação estão abertas até o dia 31 de outubro

O curso de Design de Moda da Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza no dia 10 de novembro o Empreender Moda, com palestra, mesa-redonda e exposição de projetos dos estudantes, todos voltados para a temática: sustentabilidade e inclusão, discutindo as formas como a moda contemporânea está trabalhando estas questões. O evento tem início às 19h30, no Anfiteatro E-002.

A primeira palestra da noite fala sobre Open Design, uma nova tendência que está chegando ao Brasil e que permite a possibilidade deixar uma modelagem de determinada roupa disponível para que qualquer pessoa possa pegar e desenvolver para seu próprio uso, ou seja, uma determinada roupa não fica mais centralizada apenas para uma marca. A tendência está crescendo, pois mais pessoas querem fazer as próprias peças e se identificar emocionalmente com isto. A palestra será ministrada pela Esp. Mariane Torrezan Marchesi.

A mesa-redonda, segunda atividade da noite, trata da moda inclusiva, recebendo as palestrantes Natália Nascimento Nogueira e Driélli Valério de Oliveira Guimarães, que discutirão sobre o pensar em uma moda que seja acessível para todos e ainda trazendo o artesanato sustentável para integrar o debate. Natália é artista têxtil, especializada em Moda e tem uma marca própria de nome Artesanati, que confecciona peças decorativas têxteis. Driélli é designer no projeto Aria, que alia a tecnologia assistiva ao design universal, abrindo uma ampla gama de possibilidades, que vão além de projetar pensando nas pessoas com deficiência, passando a pensar no geral.

O Empreender Moda também é oportunidade para que estudantes do segundo ano apresentem o produto final dos seus trabalhos para a conclusão do curso. Todos os trabalhos expostos falam sobre economia criativa.

Podem participar estudantes, ex-alunos, profissionais da área e demais interessados no tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro (terça-feira).

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6591-evento-fala-sobre-sustentabilidade-e-inclusao.html
Tags: USC, design de moda, empreender moda