Reinaldo José Lopes lança livro e realiza palestra nesta quarta-feira (25)

O autor ministra palestra e lança o livro “1499: O Brasil antes de Cabral”, que está entre os livros mais lidos na lista de não ficção da Revista Veja

A Universidade do Sagrado Coração (USC) recebe nesta quarta-feira (25) o escritor Dr. Reinaldo José Lopes para palestra e lançamento do seu livro “1499: O Brasil antes de Cabral”, que está entre os livros mais lidos na lista de não ficção da Revista Veja.  O evento tem início às 14h, no Anfiteatro E-001. A entrada é gratuita, mediante inscrição, pois as vagas são limitadas.

O livro fala sobre um conjunto impressionante de novos estudos arqueológicos que revelam que o Brasil anterior à chegada de Cabral, longe de ser um vazio primitivo, tinha populações densas, tradições artísticas vibrantes e "super-aldeias" que mais pareciam cidades em plena Amazônia. É possível conferir a saga dos primeiros povoadores deste pedaço da América do Sul, da chegada a um continente então dominado por dentes-de-sabre e tatus gigantes ao surgimento de sociedades complexas e construtoras de grandes monumentos.

Sobre o autor

Reinaldo José Lopes é jornalista formado pela USP. Atua especialmente na área do jornalismo científico e tem sete livros publicados. É repórter, colunista e blogueiro da editoria de Ciência da Folha de S. Paulo.

Mestre e Doutor em Literatura Inglesa pela USP, com trabalhos de crítica e tradução da obra de J.R.R. Tolkien, autor da trilogia O Senhor dos Anéis.

Ganhador do Prêmio José Reis em 2017 (o mais importante prêmio voltado à divulgação científica no Brasil).

No dia 16 de outubro, Reinaldo participou do programa Conversa com Bial da Rede Globo para falar mais sobre o seu livro.

Serviço

Para fazer a inscrição no evento é necessário clicar aqui. Informações pelo telefone (14)2107-7027.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6586-reinaldo-jose-lopes-lanca-livro-e-realiza-pal.html
Tags: USC, Reinaldo José Lopes, lançamento de livro