Feira de Ciências e Mostra Itinerante com colégios de Bauru e região

Evento será na próxima terça-feira (24), das 16h às 20h, com mais de 30 trabalhos para o público conferir

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza na próxima terça-feira (24), das 16h às 20h, no Setor Vivência do Bloco K, a Feira de Ciências e Mostra Itinerante, com trabalhos desenvolvidos por estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas de Bauru e região. A iniciativa é uma oportunidade de mostrar os projetos de pesquisa realizados nas escolas, inspirando as próximas gerações a tornarem-se cientistas. Também tem o objetivo de fomentar a cooperação entre Universidade, escola e sociedade.

Durante o evento serão apresentados mais de 30 trabalhos desenvolvidos em projetos da USC, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e nas escolas ETEC Astor Mattos Carvalho, Colégio Criativo, E.E. Ada Cariani Avalone, E.E.  Prof. Eduardo Velho Filho, E.E.Luiz Zuiani, Objetivo de Cafelândia e E.E. Luiz Castanho.

O público poderá conferir inovações de diversas áreas, produzidas pelos estudantes, como aplicativo para celular; pomada cicatrizante a base de barbatimão, argila rosa e lanolina; sabonete a base de mel; microfone caseiro; persiana sustentável, dentre outros.

Esta edição da Feira de Ciências também conta com uma unidade móvel do Observatório Didático de Astronomia da Unesp Bauru, com palestras reduzidas sobre Astronomia e reconhecimento de constelações e planetas, materiais de exposição e divulgação, observações com telescópio das crateras da Lua e dos anéis de Saturno (dependendo das condições climáticas).

Serviço

A Feira de Ciências e Mostra Itinerante será na próxima terça-feira (24), das 16h às 20h, no Setor Vivência do Bloco K. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (14) 2107-7324.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6578-feira-de-ciencias-e-mostra-itinerante-com-col.html
Tags: USC,Feira de Ciências