Evento fala sobre transformação social e design gráfico

A 3ª Jornada de Design será nos dias 23 e 24 de outubro. Inscrições estão abertas no site da Universidade até o dia 13 de outubro

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nos dias 23 e 24 de outubro a terceira edição da Jornada de Design e Inovação, com a abordagem de duas temáticas: design como agente transformador social e regional e design gráfico, discutindo os quadrinhos e a criação de personagens como área crescente para o mercado desta área. As inscrições para participação já estão abertas no site da USC e vão até o dia 13 de outubro (sexta-feira).

O primeiro dia de evento, 23 de outubro (segunda-feira), conta com três palestras. A primeira fala sobre “O design finlandês como resultado das condições culturais e regionais”, ministrada pela Dra. Paula da Cruz Landim, da Unesp de Bauru, às 19h.

Após a palestra de Paula, o professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), M.e Márcio James Soares Guimaraes, ministra a palestra “Design além da indústria”, as 20h. Por fim, às 21h, a Esp. Luciana Pitombo e o Esp. Felipe Nogueira Stracci, fala, sobre “Interdisciplinaridade na prática entre o Design e a Arquitetura - Projetos de mobiliário para área externa na CASA COR 2017”.

O segundo dia de evento, 24 de outubro (terça-feira), começa, às 19h, com a palestra “Ilustração x Design: ensino e abordagem metodológica”, do Dr. Miton Koji Nakata, da Unesp. A segunda palestra da noite tem o tema “GAS – Grupo de Arte Sequenciais, grupo de estudos voltados aos quadrinhos e animação da UNESP”, ministrada por Daniel Batista.

A 3ª Jornada de Design e Inovação termina com Rafael José Geraldo, que fala sobre seu trabalho como designer na empresa Mstech. Rafael trabalha com design para cursos EaD, objetos de Aprendizagem, games, materiais gráficos etc.

Todas as palestras serão no Auditório Clélia Merloni. Podem participar estudantes, professores e profissionais da área.

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6503-evento-fala-sobre-transformacao-social-e-desi.html
Tags: USC, Design