Curso de História realiza viagem técnica a São Paulo

Grupo ampliou e aprofundou os conhecimentos sobre a História do Brasil e suas conexões internacionais

Grupo no Museu da Imigração

Estudantes do curso de História, da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizaram nos dias 26 e 27 de agosto uma viagem técnica a São Paulo, acompanhados dos professores Dra.Lourdes C. Feitosa, M.ª Flávia Arielo e M.e Fábio P. Pallotta.

Durante a viagem foi possível ampliar e aprofundar os conhecimentos sobre a História do Brasil e suas conexões internacionais. O grupo visitou o Memorial da Resistência, dedicado à preservação de memórias da resistência e da repressão políticas do Brasil republicano; o Museu da Imigração, que trata dos movimentos migratórios e imigratórios no Brasil desde o século XIX, e o Museu Afro Brasil, rico nos universos culturais africanos e afro-brasileiros.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6491-curso-de-historia-realiza-viagem-tecnica-a-sa.html
Tags: USC, História, Viagem Técnica à São Paulo