Mestranda tem trabalho selecionado entre os melhores de importante congresso na área odontológica

Fernanda Parini apresentou seu trabalho na categoria Hatton, da SBPqO, que reúne os 20 melhores trabalhos para apresentação durante o evento

A Mestranda em Biologia Oral e ex-aluna de Farmácia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Fernanda Parini, teve seu trabalho entre os 20 selecionados para apresentação na categoria Hatton, que reúne os melhores trabalhos, da 34a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), realizada de 4 a 6 de setembro em Campinas.

O trabalho da mestranda “Development and study of the tissue reaction of new materials composed of fibroin as bone substitutes” (Desenvolvimento e estudo da reação tecidual de novos materiais compostos por Fibroína como substitutos ósseos), refere-se ao desenvolvimento e análise da reação tecidual de um biomaterial, a partir do resíduo da indústria da seda, da qual foi extraída a fibroína, uma proteína que vem sendo estudada, como substituto ósseo em procedimentos de enxerto, na prática odontológica. “A importância desse material está na sua facilidade de obtenção, por ser um resíduo que continuamente é descartado pela indústria têxtil, tendo um custo baixíssimo para a sua produção, sendo uma opção vantajosa para a engenharia tecidual óssea”, comenta Fernanda.

O trabalho é orientado pela Prof.ª Dra. Angela Kinoshita e tem a coautoria de Élder Bruno Fontes, aluno do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, que foi o responsável pela etapa de síntese do biomaterial.

Para Fernanda, ter tido o trabalho escolhido é muito gratificante. “Fica entre os 20 trabalhos foi uma vitória, pois o meu era o único em nível de Mestrado, os demais eram de Doutorado e Pós-Doutorado”, diz.

Dos 20 trabalhos selecionados, houve apresentação do banner em inglês e dois trabalhos foram escolhidos para representarem a Divisão Brasileira no Congresso Internacional da IADR, que ocorrerá em Londres.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6477-mestranda-tem-trabalho-selecionado-entre-os-m.html
Tags: USC, talentos usqueanos