UATI promove palestra sobre Alzheimer

Na próxima terça-feira (26), às 19h30, no Auditório Clélia Merloni. A entrada é gratuita

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), da USC, realiza na próxima terça-feira (26), às 19h30, no Auditório Clélia Merloni, palestra e debate, gratuitos, com o tema “Alzheimer: os desafios emocionais enfrentados pelo cuidador familiar”, ministrados pela psicóloga e consultora em desenvolvimento, Eliane Scucuglia Arruda e Cleide Goy, consultora em negócios e educação. A atividade faz parte das comemorações do Dia Nacional do Idoso (01/10), integrando o calendário da Semana Municipal da 3ª Idade de Bauru, que vai de 25 de setembro a 3 de outubro.

O tema proposto tem por objetivo levantar esta questão do Alzheimer e proporcionar um debate sobre como os cuidadores familiares podem lidar com leveza a instabilidade das relações afetivas e a dependência psicofuncional do idoso com demência. A ação também celebra o Dia Mundial do Alzheimer (21/09).

A semana continua

As comemorações do Dia Nacional do Idoso encerram-se no dia 27 de setembro (quarta-feira), com a palestra “Mitos e verdades sobre o envelhecimento”, ministrada pelo médico geriatra Dr. Paulo Brambilla, às 14h. Após, será celebrada uma Missa, às 18h, com a presença do Coral EnCanto. Ambas as atividades serão no Auditório Clélia Merloni.

Informações pelo telefone (14)2107-7027.  A entrada é gratuita.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6469-uati-promove-palestra-sobre-alzheimer.html
Tags: USC, UATI