Leidy Michell Salazar Montaño é uma dos três estudantes, na Universidade, que fazem uma graduação por meio do programa PEC-G. Ela conta como está se adaptando aos novos costumes e aconselha quem quer se aventurar em um intercâmbio
Leidy Michell Salazar Montaño é da Colômbia e está em Bauru para cursar Odontologia na Universidade do Sagrado Coração (USC). Ela é uma dos três estudantes, na Universidade, que fazem uma graduação por meio do programa PEC-G (Programa de Estudantes- Convênio de Graduação), do MEC, que oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.
A estudante conta que desde que chegou, teve que se adaptar aos costumes brasileiros. “Tive algumas dificuldades para entender o idioma, principalmente as gírias que os jovens falam por aqui”, diz.
Leidy ressalta a importância de todo o amparo que teve da USC, por meio do Departamento de Relações Internacionais. “A primeira pessoa que me recebeu foi a Bruna do Departamento de RI, que me ajudou em todos os trâmites para matrícula e me mostrou toda a Universidade”, comenta.
Conselho
Para quem está pensando em vir ao Brasil para realizar um intercâmbio, a estudante aconselha: “Tem que estar disposto a mudar muito os seus costumes para tentar se encaixar num modelo de vida ao qual você não esta acostumada. Não é fácil, mas conseguimos”.
Quer saber mais sobre intercâmbios?
Visite o Departamento de Relações Internacionais (4º Andar do Bloco J), das 13h às 22h. Informações pelo telefone (14)2107-7194.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.