A quinta edição do Plantando Sorrisos trabalhará com a integração de mais de 60 residentes em recuperação, na Chácara do Esquadrão da Vida, em Bauru
Na próxima quinta-feira (21), Dia da Árvore, a Universidade do Sagrado Coração (USC) e o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) realizam a quinta edição do projeto Plantando Sorrisos, na Chácara do Esquadrão da Vida, a partir das 8h. O propósito é enfatizar o “não às drogas” com mais de 60 residentes em recuperação e cerca de 35 pessoas, entre estudantes, professores e membros da comunidade, que se integrarão em prol do restauro de uma área de mata ciliar, com o plantio de mil mudas de árvores nativas doadas pelo Viveiro Aciflora de Bauru .
O Plantando Sorrisos é coordenado pelos professores Dr. Marcos Siqueira e Dra. Beatriz Antoniassi Tavares e tem o objetivo de promover a sustentabilidade, realizando o plantio de mudas de árvores em áreas degradadas. A ideia surgiu no grupo GEVA que, por meio de seus estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, desenvolve projetos no âmbito da ecologia e genética vegetal, bem como na área de educação ambiental.
A principal meta é despertar o interesse e a atenção para o respeito com as árvores, além de estabelecer plantios em áreas degradadas ou com necessidades de vegetação. O projeto já foi realizado em quatro fases, sendo a primeira no Jardim Botânico de Bauru com as crianças da APAE Bauru, a segunda com os idosos na Vila Vicentina de Bauru, contando com o apoio da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC, a terceira com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo” de Bauru (CPP III) e a quarta com membros do grupo Amigas do Peito.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.