11ª Feira das Profissões recebe 10 mil pessoas e apresenta 41 cursos para o Vestibular 2018

Mais de 200 colégios de Bauru e região e comunidade em geral puderam conhecer as carreiras e profissões, através de caminho interativo, tour pelo campus e estandes para orientações

O momento da escolha da profissão tem grande importância na vida dos jovens, principalmente porque eles precisam decidir algo que vão carregar para a vida. Neste momento surgem dúvidas e muitos medos de saber se as escolhas serão ou não certeiras. Este cenário, comum nesta reta final do ano, foi presenciado durante toda a quarta-feira (13/09) na 11ª edição da Feira das Profissões da Universidade do Sagrado Coração (USC), evento que contou com 200 colégios de Ensino Médio de Bauru e região e público de 10 mil pessoas.

A 11ª Feira das Profissões reuniu os 41 cursos de graduação da USC, nas áreas de Exatas, Sociais Aplicadas, Humanas e Saúde, que puderam expor e conversar com os visitantes sobre o dia a dia de cada profissão e seus diferenciais, novidades e tendências.

Mesmo estando no segundo ano do Ensino Médio, Gabriela Garcia Basso veio conferir as profissões apresentadas na feira para já começar a decidir qual caminho vai seguir. “Estou pensando em cursar Arquitetura e Urbanismo. Gostei muito da feira e achei ela bem ampla”, disse.

O jauense Eduardo Américo viajou até Bauru para ver de perto como é ser publicitário. “Vir na feira me fez ter a certeza que era isso que eu queria fazer. Quero me familiarizar com a parte de marketing e vendas e vi que isso o curso pode me passar. Ano que vem estou na USC”, disse.

Giovana Gomes Scoton visitou a feira porque está decidindo entre Odontologia e Nutrição. “A feira está muito bem organizada e os professores e estudantes explicam muito bem. Observei também o conceito no MEC de cada um dos cursos e agora vou pesquisar mais para a decisão final”, comentou.

Interatividade pelo caminho e tour

Além dos tradicionais estandes de cada curso os visitantes contaram com um “caminho interativo”, e durante o trajeto percorrido - desde a entrada da USC, até o Setor Vivência do Bloco K para os estandes – vivenciaram algumas atividades dos cursos. “Estas ações fizeram com que o aluno visitante pudesse conhecer o dia a dia da Universidade e como funcionam as estruturas, como laboratórios”, ressalta Ana Carolina Dua, organizadora do evento.

Outra novidade desta edição da feira foi que, durante vários períodos do dia, foram realizados tours específicos para cada curso. Nesse tour, os visitantes conheceram os laboratórios, salas e ambientes da área de interesse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6444-11-feira-das-profissoes-recebe-10-mil-pessoas.html
Tags: USC, Feira das Profissões