A Dra. Lyana Carvalho e Sousa conquistou o título de Doutora em Ciências da Reabilitação pelo Programa do Centrinho/USP
No dia 8 de agosto, a professora do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade do Sagrado Coração (USC), Lyana Carvalho e Sousa, defendeu sua tese “Teleducação e desenvolvimento infantil: contribuições do profissional da saúde a pais e equipe”, adquirindo o título de Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo – HRAC/USP.
A tese objetivou desenvolver e analisar um ambiente virtual para transmissão de informações sobre o desenvolvimento de crianças com e sem fissura labiopalatina e/ou anomalia craniofacial para pais e profissionais na rede de assistência em saúde por meio da Teleducação.
Ainda, o fruto da tese constituiu-se de um site nomeado de TO Crescendo: desenvolvimento do seu bebê, e para que o mesmo fosse implementado, a professora Lyana contou com o apoio do curso de Ciência da Computação da USC, tendo com principais colaboradores o Prof° Dr. Élvio Gilberto da Silva, Me. Patrick Pedreira da Silva e os discentes Leonardo Coelho, Lucas Dóro e os ex-alunos Thiago Silvestre e Hélcio da Silva.
Para Lyana, a colaboração e o incentivo da Universidade foram importantes nessa conquista. “A USC teve e tem um papel muito relevante em mais este momento da minha vida profissional, visto que sou ex-aluna e fui incentivada em todo o processo de construção dessa etapa”, disse.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.