USC convida para participação no projeto

Iniciativa é do Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) e será no dia 21 de setembro (quinta-feira), às 8h, na Chácara do Esquadrão da Vida de Bauru. Toda a comunidade é convidada a participar deste momento

A Universidade do Sagrado Coração (USC) e o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) convidam toda a comunidade para participação no projeto Plantando Sorrisos 5 que será no dia 21 de setembro (quinta-feira), às 8h, na Chácara do Esquadrão da Vida. Os interessados poderão realizar a inscrição prévia gratuita no site da USC.

O Plantando Sorrisos é coordenado pelos professores Dr. Marcos Siqueira e Dra. Beatriz Antoniassi Tavares e tem o objetivo de promover a sustentabilidade, realizando o plantio de mudas de árvores em áreas degradadas. A ideia surgiu no grupo GEVA que, por meio de seus estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, desenvolve projetos no âmbito da ecologia e genética vegetal, bem como na área de educação ambiental.

A principal meta é despertar o interesse e a atenção para o respeito com as árvores, além de estabelecer plantios em áreas degradadas ou com necessidades de vegetação. O projeto já foi realizado em quatro fases, sendo a primeira no Jardim Botânico de Bauru com as crianças da APAE Bauru, a segunda com os idosos na Vila Vicentina de Bauru, contando com o apoio da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC, a  terceira com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo” de Bauru (CPP III) e a quarta com membros do grupo Amigas do Peito.

A quinta edição tem o propósito de enfatizar o “não às drogas”, por isso será promovida com 60 residentes, em recuperação, do Esquadrão da Vida de Bauru. Serão plantadas entre 500 a 1000 mudas de árvores nativass doadas pelo Viveiro Aciflora de Bauru.

Informações e inscrições, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6404-usc-convida-para-participacao-no-projeto.html
Tags: USC, Plantando Sorrisos, Diga não às drogas, Esquadrão da Vida