Facebook Pixel Fallback

Jornada de Pedagogia fala sobre alfabetização e letramento

Evento será de 09 a 11 de outubro com conferência, workshops, cinefóruns e apresentações de trabalhos em formato de pôster



A Universidade do Sagrado oração (USC) realiza, de 09 a 11 de outubro, a Jornada de Pedagogia, com conferência, workshops, cinefóruns e apresentações de trabalhos em formato de pôster. As inscrições para participação já estão abertas no site da USC e podem ser realizadas até os dias 25 de setembro (apresentação de trabalhos) e 29 de setembro (ouvintes).

O tema central do evento é alfabetização (ler e escrever) e letramento (função social da escrita), importante e pertinente, pois trata-se de um problema que permeia a educação no sentido de que o número de estudantes alfabetizados tem aumentado nos últimos anos, enquanto o letramento não acompanha esse crescimento. O tema principal será discutido nos contextos: musical, educação especial, contação de histórias e teoria histórico-crítica(entendida como a mediação no processo social, onde professor e aluno são iguais).

Os participantes da Jornada de Pedagogia podem apresentar trabalhos, em formato de pôster, na área da educação. A submissão deve obedecer as regras contidas no site da USC e precisa ser feita até o dia 25 de setembro.

Serviço

Informações, valores e inscrição, clicando aqui!


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6385-jornada-de-pedagogia-fala-sobre-alfabetizacao.html
Tags: USC, Pedagogia, Alfabetização, Letramento


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro