“21 dias de boas ações” inclui atividades que vão desde um simples “Bom dia” até doações de roupas e agasalhos
Já diz a sabedoria popular que quem faz o bem também o recebe em todas as suas práticas diárias. Essa máxima está presente em um projeto que a Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza desde o ano de 2015, o “21 dias de boas ações”, que conta com atividades de incentivo para que as pessoas possam colocar em prática e realizar como algo benéfico para elas e para os outros.
O projeto foi baseado na ideia do publicitário mexicano Nicko Nogués, que criou o “21 dias de bondade”, disponibilizando um guia na web com pequenas ações que poderiam ser praticadas por qualquer pessoa. A marca dos 21 dias também não foi por acaso, pois segundo pesquisas é a quantidade de dias que o ser humano leva para adquirir ou modificar um hábito.
Para o Prof. M.e Cleiton José Senem, psicólogo e coordenador do curso de Psicologia da USC, as boas ações impactam no dia a dia das vivências sociais. “Conforme crescemos e vamos nos desenvolvendo, conseguimos sonhar juntos, colocando-nos no lugar do outro, relacionando-nos de forma empática e nos dedicando aos outros. Quanto mais alteridade tivermos maior será nossa maturidade emocional”, diz.
Senem pontua que na sociedade também existe uma necessidade do “pensar positivo” e, consequentemente, fazer o bem. “Vale a pensa ressaltar que pensar positivo não é ignorar a realidade na qual a pessoa esta inserida, mas pensar positivo é encontrar alternativas que, mesmo diante das dificuldades, fazem com que a pessoa consiga transformar a realidade ou viver com ela de forma o mais saudável possível”, completa.
As ações propostas pela USC tiveram início na quinta-feira (03/08) e vão até o dia 23 de agosto, com publicações diárias na página oficial do Facebook, que vão desde um simples “Bom dia” até doações de roupas e agasalhos.
Serviço
Para conferir e participar das ações basta curtir a página da Universidade no Facebook, clicando aqui!
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.