Estudante de Design apresenta artigo em Congressos

O artigo de Vanessa Maiara Domingues de Oliveira busca analisar aspectos projetuais dos andadores e o bom uso aos idosos com mobilidade reduzida

A estudante do curso de Design da Universidade do Sagrado Coração (USC), Vanessa Maiara Domingues de Oliveira, participou dos eventos 16° Ergodesign – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica: Produto, Informações Ambientes Construídos e Transporte, o 16° USIHC – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador e o CINAHPA | 2017 – Congresso Internacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, realizados entre os dias 5 e 9 de junho, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC).

Vanessa apresentou seu artigo “O design aplicado na tecnologia assistiva - Estudo de caso dos andadores para idosos”, orientado pelo Prof. Dr. João Carlos R. Plácido da Silva. Trata-se de um estudo em andamento que busca analisar aspectos projetuais dos andadores e o bom uso aos idosos com mobilidade reduzida. O trabalho possibilitou rever que muitos idosos acabam deixando de usar os andadores por questões que vão desde o emprego incorreto do material até a ausência ergonômica e estética desses produtos.

Para Vanessa, o incentivo da USC foi fundamental nesse processo. “A Universidade sempre buscou enfatizar em suas atividades o apreço por temas como a inclusão, a acessibilidade e o respeito para com todos. Esses fundamentos refletiram no curso de Design e nos docentes que buscam aplicar essa ideologia, o que foi motivador para que eu desenvolvesse como tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso essa mesma abordagem”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6278-estudante-de-design-apresenta-artigo-em-congr.html
Tags: USC, talentos usqueanos, Design