USC participa do maior evento de comunicação do Brasil para a região Sudeste

O Intercom Sudeste será de 21 a 24 de junho em Volta Redonda (RJ). São 13 trabalhos usqueanos, que já são destaques entre os cinco melhores em cada categoria concorrendo premiação

Prof.ª M.ª Mayra Fernanda Ferreira com alguns estudantes que vão ao Intercom Sudeste

Nesta quarta-feira (21), um grupo de mais de 30 pessoas, entre estudantes e ex-alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, da Universidade do Sagrado Coração (USC), viajam a Volta Redonda (RJ) para participar do 22º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na região Sudeste, o famoso Intercom Sudeste, que será de 21 a 24 de junho, no Centro Universitário de Volta Rendonda (UniFOA), com apresentações de trabalhos, oficinas e minicursos nos diferentes âmbitos da comunicação.

A USC participará com 13 trabalhos concorrendo em categorias de TV, Rádio, Fotografia, Impresso e Assessoria ao melhor trabalho da região sudeste na premiação Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), todos se destacando entre os cinco melhores trabalhos inscritos de cada categoria. Além destes, há duas pesquisas de Iniciação Científica do curso de Jornalismo e três trabalhos acadêmicos de Relações Públicas no Intercom Júnior, espaço acadêmico criado para acolher trabalhos de estudantes de graduação em Comunicação e também de recém-graduados.

Para a Prof.ª M.ª Mayra Fernanda Ferreira, coordenadora do curso de Jornalismo e professora responsável por acompanhar os usqueanos no congresso, a expectativa é total. “Houve muito empenho dos estudantes e professores durante as disciplinas, sendo a indicação e a premiação a consequência de um trabalho de qualidade que começa na sala de aula. Participar de um evento do porte do Intercom, o maior da área de comunicação no País, é um incentivo acadêmico aos alunos que poderão conhecer outras experimentações durante as apresentações e nos momentos de socialização do evento”, diz.

Pela primeira vez participando do evento e com o trabalho sendo indicado como um dos melhores da região, a estudante de jornalismo Vitória Maffei está motivada a trocar experiências durante o evento. “Quero que o evento acrescente conhecimento com os minicursos e palestras. Não posso deixar de falar também da expectativa para apresentação dos trabalhos dos alunos da USC, espero que na bagagem de volta venha o título de campeão Sudeste”,conta.

Ednan Gomes, também de Jornalismo, já tem experiência quando o assunto é Intercom, pois participou da edição do evento em 2016. Ele quer trazer para a casa o reconhecimento em primeiro lugar de um de seus dois trabalhos selecionados para o Expocom, que já estão entre os cinco melhores. “Eu vejo nesse congresso a possibilidade de crescer como comunicador, jornalista e pesquisador. Estar entre os cinco melhores trabalhos da região Sudeste, a mais concorrida do país, é realmente uma honra, pois acaba se tornando a consagração do que fazemos em sala de aula”, relata. O estudante também apresentará seu trabalho de Iniciação Científica no Intercom Júnior.

A estudante de Relações Públicas Gabriella Pedroso Duarte apresenta, junto a um grupo de estudantes do curso, três artigos que foram aceitos no congresso também no Intercom Júnior. “Esperamos passar nossos conhecimentos e sair com o dobro de aprendizagem para, posteriormente, compartilhar com todos os nossos colegas da USC a experiência única e de grande importância para nosso currículo acadêmico”, diz.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6262-usc-participa-do-maior-evento-de-comunicacao-.html
Tags: USC, talentos usqueanos, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Intercom Sudeste