Projeto de Extensão desenvolve atividades com reeducandos

O “Cogumelo e Sociedade” realizou palestra sobre qualidade nutricional dos cogumelos e a instalação de um sistema de cultivo do Shiitake no CPP 3 de Bauru

O Projeto de Extensão “Cogumelo e Sociedade” da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu, no dia 18 de maio, a palestra “Qualidade nutricional de cogumelos comestíveis” e, no dia 25 de maio, realizou a instalação de um sistema de cultivo do Shiitake em toras, no Centro de Progressão Penitenciária “Professor Noé Azevedo” (CPP 3), de Bauru.

A palestra foi ministrada pela estudante do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da USC, Suelen Motta e pelo graduando em Engenharia Agronômica, Liao Hsiang. Na sequência, foi realizada uma degustação de cogumelos. Já a instalação do sistema de cultivo foi realizada pelos estudantes e reeducando e faz parte da pesquisa de iniciação científica do estudante de Ciências Biológicas, Dalvan Abilio, intitulada “Desempenho agronômico de linhagens comerciais de Shiitake em toras”, sob orientação da Prof.ª Dra. Meire Andrade.

As atividades têm o objetivo de promover a integração entre a Universidade e a sociedade, além colaborar com o ensinamento do manejo de uma cultura agrícola de alto valor econômico - o cogumelo - como uma alternativa de geração de renda para os reeducandos do CPP, especialmente no período em que deixarem a instituição, favorecendo, assim a inclusão social.

O projeto de extensão está vinculado ao Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da USC, mais especificamente na linha de pesquisa da Prof.ª Dra. Meire Andrade: “Inovações Tecnológicas Sobre o Cultivo Cogumelos Comestíveis”. O projeto conta com a parceria do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé de Azevedo” (CPP 3), por meio do diretor técnico Alex dos Santos Souza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6258-projeto-de-extensao-desenvolve-atividades-com.html