Estudante de Design participa de eventos da área

Roger Morgado Curiel apresentou seu artigo sobre acessibilidade digital em Florianópolis, Santa Catarina

Entre os dias 5 e 9 de junho, o estudante do curso de Design da Universidade do Sagrado Coração (USC), Roger Morgado Curiel, participou dos eventos 16° Ergodesign – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica: Produto, Informações Ambientes Construídos e Transporte, o 16° USIHC – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador e o CINAHPA | 2017 – Congresso Internacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, realizados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC).

Roger apresentou seu artigo “Boas práticas que proporcionam acesso a ambientes digitais para pessoas com necessidades especiais”, o qual falasobre formas de tornar o meio digital acessível e democrático, incluindo todos os tipos de usuários, com o uso de desenvolvedores (programadores e designers) que existem para contornar os diversos tipos de dificuldades e limitações que os usuários possuem.

O trabalho, orientado pelo professor Dr. João Carlos R. Plácido da Silva, tem em vista que, no dia a dia, a interação de pessoas com interfaces digitais está cada vez mais presente, fazendo parte do cotidiano de diversas formas diferentes, porém nem sempre é acessível à pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial.

Para Roger, a experiência foi enriquecedora e muito importante para seu futuro acadêmico. “Graças ao professor João, tomei conhecimento deste congresso e tive a oportunidade de absorver uma rica experiência acadêmica, profissional e até mesmo pessoal. Este artigo e outros deste mesmo tema que planejo escrever são derivados do meu Trabalho de Conclusão de Curso, e com certeza contribuirão para o meu ingresso no Mestrado que pretendo iniciar em 2018”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6257-estudante-de-design-participa-de-eventos-da-a.html