Guilherme Fonseca Agostini traz o título para o Brasil de melhor jogador de Pro Evolution Soccer (PES)
O estudante Guilherme Fonseca Agostini, do curso de Ciência da Computação da Universidade do Sagrado Coração (USC) foi o primeiro brasileiro campeão mundial de um game de futebol, o Pro Evolution Soccer (PES), que hoje é considerado um e-esporte (esporte eletrônico). A competição foi realizada no início do mês de junho, no Estádio do Arsenal, em Londres.
Guilherme, conhecido como “GuiFera” nas competições, conta que teve um caminho extenso e compensatório para chegar até o título. “Tudo começou em 2016, quando venci o e-brasileirão, que me deu a vaga direta pro regional da América, realizado em Buenos Aires este ano, de onde saiu quatro semi-finalistas para o mundial e eu fui um deles”,comenta.
Para o Sportv da Rede Globo, o estudante disse sobre a satisfação da conquista. “Estou muito feliz com esse título inédito para o Brasil e esperado por mim. Me preparei muito e mantive a tranquilidade para chegar até aqui. Essa agora é minha profissão. Vou usar o prêmio para pagar meus estudos e vou lutar para estar no topo no ano que vem”.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.