Estudantes visitam a Usina de Sucroenergética de São Manuel

A visita proporcionou o contato com o processo de produção da cana-de-açúcar, uma das atividades mais importantes da região

Estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção e Engenharia Química da Universidade do Sagrado Coração (USC), foram à Usina de Sucroenergética de São Manuel - SP realizar uma visita técnica no dia 27 de maio, orientada pelo professor do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental Dr. Gustavo Henrique Gravatim Costa, com o objetivo de conhecer todo o processo produtivo da cana-de-açúcar.

Na Usina, os estudantes puderam conhecer toda a linha de produção, desde a recepção da cana de açúcar na usina, o processamento industrial (extração, tratamento e evaporação do caldo, cozimento do xarope, fermentação, destilação, produção de energia) e o armazenamento do açúcar e do etanol. Esse conhecimento vai ao encontro das competências exigidas pelos engenheiros agrônomos, de produção e químico, pois todos além de estudarem o processo em sala de aula, podem atuar nessa linha de produção, seja no fornecimento da matéria-prima ou na fábrica.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6252-estudantes-visitam-a-usina-de-sucroenergetica.html
Tags: USC, visita técnica