Ex-aluno lança livro

“Aqui não tem alma para os olhos” é a obra de Lauro Martins Neto, que é composta inteiramente por poesias de sua autoria

O ex-aluno Lauro Martins Neto, da Universidade do Sagrado Coração (USC) lançou, recentemente, o livro “Aqui não tem alma para os olhos”, que contém poesias de sua autoria. No livro, Lauro traz em suas composições as situações que podem ocorrer com qualquer um, fazendo um convite para que o leitor comece a exercitar essa capacidade latente que todo ser humano tem de enxergar além, mas por meio da habilidade inclusiva da essência de cada um.

O autor cursou Letras – Português/Espanhol na USC (curso que existiu até o ano de 2012) e, ao mesmo tempo, Jornalismo na Unesp de Bauru. Para ele, escrever o livro foi parte de um sonho que se tornou realidade. “Acho que estava no meu horizonte mesmo. Ambos os cursos que fiz trabalham com a palavra como matéria-prima. Na verdade, desde a sexta série que cursei no colégio São Francisco, onde conheci a professora Rosana Papassoni, a professora que mudou minha vida ao me apresentar duas obras que são essenciais para minha formação: Ouro de Tolo, de Raul Seixas e a Revolução dos Bichos, de George Orwell, no ano de 1999. Depois do contato com essa grande dupla artística minha vida nunca mais foi a mesma”, diz.

O jovem escritor ressalta que a USC teve uma importante contribuição para a sua obra, principalmente para a sua formação intelectual. “As aulas do curso de Letras foram decisivas e fundamentais para que eu pudesse concentrar minhas forças e leituras para a composição de uma obra literária”, frisa.

Para os interessados em adquirir um exemplar do livro, o pedido pode ser feito para o autor no e-mail lauro_neto37@yahoo.com.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6251-ex-aluno-lanca-livro.html