Estudantes realizam visita técnica na Usina Hidroelétrica de Ibitinga

No dia 24 de maio, estudantes dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizaram uma visita técnica na Usina Hidroelétrica de Ibitinga-SP (AES Tietê), onde puderam conhecer e as etapas do processo de produção e distribuição da energia, além dos equipamentos utilizados na usina.

No local, os estudantes acompanharam todas as fases da produção de energia elétrica em uma hidroelétrica, considerando os aspectos de represamento, funcionamento de turbinas, comportas, motores, geradores, comunicação entre as estações e aspectos de manutenção, que vão de encontro às competências requeridas pelo engenheiro eletricista e o de produção, que podem trabalhar nessas usinas, ou ainda em locais que são abastecidos pela energia proveniente da mesma.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6233-estudantes-realizam-visita-tecnica-na-usina-h.html
Tags: USC, talentos usqueanos