Visita do projeto “Primeiros Passos”

50 adolescentes foram recebidos na Universidade, onde tiveram orientações profissionais e conheceram os espaços acadêmicos

Nos dias 16 e 17 de maio, 50 adolescentes visitaram a Universidade do Sagrado Coração (USC), como parte do projeto de extensão “Primeiros Passos: Adolescência e mercado de trabalho”, que tem como objetivo principal desenvolver um programa de orientação profissional para adolescentes entre 14 a 17 anos pertencentes ao Serviço de Convivência Social do Jardim Ferraz e da Legião Mirim.

Os participantes receberam orientações sobre adolescência, escolha profissional, elaboração de currículo, entrevista de emprego e habilidades sociais no trabalho, e, em seguida, conheceram as dependências da Universidade, passando pelos laboratórios, clínicas, biblioteca e demais ambientes acadêmicos para que, assim, pudessem conhecer os diversos cursos e profissões, sua importância para o indivíduo e a sociedade como um todo, bem como auxiliar na escolha profissional e inserção no mercado de trabalho.

A visita contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo, o Coordenador Geral Extensão, M.e Dorival Coral, a coordenadora do projeto, Prof.ª M.ª Luciana Zanelato e estudantes extensionistas do curso de Psicologia, possibilitando aos adolescentes buscarem informações sobre a profissão de interesse, esclarecer dúvidas diretamente com profissionais da área, conhecer espaços acadêmicos, bem como despertar e ampliar suas perspectivas e projetos de vida pessoal e profissional.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6229-visita-do-projeto-primeiros-passos.html
Tags: USC, projetos de extensão, ações além da sala de aula