Mestrando tem trabalho premiado no 30º Congresso Odontológico de Bauru

Élder Bruno Fontes recebeu o prêmio na categoria Ciências Básicas no Congresso da USP em Bauru

O estudante do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC), Élder Bruno Fontes, participou do 30º Congresso Odontológico de Bauru (COB) da USP e recebeu o prêmio de melhor trabalho na categoria Ciências Básicas, com a pesquisa intitulada “Preparação, caracterização de micropartículas de fibroína/hidroxiapatita como biomaterial para engenharia tecidual óssea”.

O trabalho, orientado pela Prof.ª Dra. Angela Kinoshita, estuda o resíduo da indústria da seda, que tem a mesma composição do fio de seda e apresenta propriedades como biocompatibilidade, resistência mecânica, alta estabilidade térmica e que pode ser processado de diversas formas na fabricação de pós, filmes e hidrogéis. Ele, em seu trabalho, incorporou a Hidroxiapatita (constituintes principais dos ossos e dentes), possui características importantes como biomaterial para engenharia tecidual óssea.

Para Élder, que também é ex-aluno de Química, essa conquista é o resultado de muito esforço e dedicação aos estudos. “A força de vontade de sempre querer conquistar o melhor é o que me ajuda nas escolhas, e, junto a grandes pessoas que tenho ao meu lado, consigo alcançar meus objetivos. A partir de agora, vamos trabalhar mais e estudar mais para que o nosso trabalho seja divulgado por todo Brasil e que possa ter destaque nas pesquisas de desenvolvimento de um novo Biomaterial.”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6221-mestrando-tem-trabalho-premiado-no-30-congres.html
Tags: USC, talentos usqueanos