Projeto de extensão RP Comunica promove palestra sobre sustentabilidade

Foram desenvolvidas atividades de conscientização com crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em Torrinha

O projeto de extensão RP Comunica da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 15 de maio, uma palestra sobre sustentabilidade no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de Torrinha (100km de Bauru), com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados com a natureza e o planeta.

A atividade contou com 23 participantes e foi planejada e ministrada pelos estudantes do curso de Relações Públicas da USC, Karina Veronese Scarabel e Pedro Minatel. Durante a palestra, foi apresentado um vídeo sobre o assunto e, em seguida, foi realizado o plantio de feijão no algodão, visando ensinar as crianças a respeitar o meio ambiente e mostrar que eles são os principais responsáveis pelo futuro do planeta.

O PETI existe há mais de 10 anos na cidade de Torrinha e atualmente atende cerca de 30 crianças, de 7 a 12 anos. O principal objetivo do programa é proteger crianças e adolescentes contra qualquer forma de trabalho infantil, garantindo que frequentem a escola.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6220-projeto-de-extensao-rp-comunica-promove-pales.html
Tags: USC,extensão, ações além da sala de aula