Estudantes do Mestrado em Fisioterapia participam de Fórum Nacional

Bruna Pianna e Iago Pandovani apresentaram trabalhos no 12º Fórum Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Fisioterapia da ABRAPG-FT

Entre os dias 17 e 19 de maio, os estudantes do Programa de Mestrado em Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Bruna Pianna e Iago Padovani apresentaram trabalhos no 12º Fórum Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia da ABRAPG-FT “Vinte anos de Pós-Graduação em Fisioterapia no Brasil”, realizado em Campinas – SP, e organizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Bruna apresentou a pesquisa intitulada “Fisioterapia Aquática na redução da dor, melhora da capacidade funcional e qualidade de vida em idosos com Osteoartrite de joelho: ensaio clínico randomizado controlado”, realizada pelos autores Bruna Pianna, Guilherme Eleutério Alcalde, Ana Carolina Fonseca, Thais Fernanda Bôscoa, Mirella Regina Gonçalves, Alberto De Vitta, sob orientação do Prof. Dr Eduardo Aguilar Arca.

A pesquisa apresentada por Iago, intitulada “Efeitos de um protocolo de exercícios supervisionados e não supervisionados em idoso frágeis e pré frágeis: ensaio clínico randomizado”,  foi realizada pelos autores Thaina de Bortolli, Stefani sardinha, Kethelyn Fioravanti, Tamiris Langeli Oliva de Cassia, Isabela Freitas, sob orientação da Profª. Drª. Letícia Carnaz.

O evento contou com palestras, mesa-redonda, cursos e apresentações de pesquisas científicas realizadas por diferentes universidades, com o objetivo de retratar importantes aspectos que acompanham as preocupações com o desenvolvimento da pós‐graduação stricto sensu da área da Fisioterapia e Ciências da Reabilitação.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6219-estudantes-do-mestrado-em-fisioterapia-partic.html
Tags: USC, talentos usqueanos