Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru (Simab)

Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da USC realiza atividades no evento que, nesta edição, foca a biodiversidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru (Semma) realiza, de 5 a 11 de junho, a 18ª edição da Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru, a Simab, com palestras, mesa-redonda, feira ambiental, apresentações culturais, atividades nas escolas, visitas monitoradas, entre outras ações. O evento tem parceria com a Universidade do Sagrado Coração (USC), principalmente com o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), que realiza atividades do evento.

O tema escolhido para a 18ª SIMAB é “Quanto vale a biodiversidade?”, propondo  a discussão e reflexão da responsabilidade de cada indivíduo na manutenção de um meio ambiente equilibrado e na resolução dos problemas ambientais que envolvem a comunidade, a cidade, o país e o planeta.

Para cada atividade é preciso ligar para realizar a inscrição. Algumas também são abertas ao público e não possuem necessidade de reserva de vaga previamente.

Programação de atividades da USC

Segunda feira (05/06)

Atividade: Doação de mudas de árvores

Local: Boulevard Shopping, das 17h às 21h

Quarta-feira (07/06)

Atividade: Circuito da Biodiversidade nos  Laboratórios da USC

Local: USC, das 8h às 10h

*A atividade será realizada com alunos do 9º ano do Sistema Municipal de Ensino

Atividade: Mesa-redonda sobre a interdisciplinaridade nos estudos de biodiversidade, com palestras dos professores usqueanos, Dr. Marcos Siqueira, Dr. Rodney Kozlowiski e Dr. Anderson Antonio da Conceição Sartori.

Local: Anfiteatro do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Unesp, às 14h

Sexta-feira (09/05)

Atividade: Feira Ambiental: a biodiversidade nas atividades ambientais

Local: Sesi Central, das 9h às 16h.

Veja abaixo a programação completa, clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6216-semana-integrada-do-meio-ambiente-de-bauru-si.html
Tags: USC, Simab, biodiversidade